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Técnicas e Estratégias de Relacionamento com o Cliente

R$521,00

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Descrição do produto

Objetivo:

Gerar confiança e credibilidade nas relações intra e interpessoal para alavancar bons negócios.

Habilidades a serem adquiridas:

O participante irá aprender como se beneficiar dos relacionamentos com os clientes internos e externos que pode influenciar no reconhecimento profissional e nos lucros da empresa.

Metodologia:

Aulas expositivas, dinâmicas, cases e discussões em grupo.

Público-Alvo:

Líderes, Executivos, Gestores e pessoas envolvidas no bem-estar da ambiência organizacional, que visam estreitar as relações com os clientes internos e externos para alavancar os negócios.

Data e local:

16 e 17.12.2019 das 8h30 às 17h30, Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar

Carga horária:

16h

Facilitadora:

Romilce Colombo

Mentora e Coach de Comunicação para Inteligência Relacional. Diretora da R. Colombo Consultoria. Especialista Neuro Oratória, Professora de Oratória, Ética e Etiqueta profissional com 30 anos de experiência na área. Possui MBA, Executiva em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fucape. É Graduada em Pedagogia – Gestão Educacional, com Pós-Graduação em Psicopedagogia da Língua Oral Comunicativa, Graduada em Administração de Empresa, com Pós-Graduação em Recursos Humanos e diversas especializações e cursos como: Autoestima e Comunicação, Neurociência da Comunicação, Controle das Emoções e Autoestima, Inovação em Liderança e Autoconsciência, Inteligência Emocional, Coaching e Business, Business High Performance, Estratégias de Mindfulness, Neuromarketing, Programação Neurolinguística – PNL entre outras

É parceira do Institudo Euvaldo Lodi – IEL/ES, presta serviços de instrutória e consultoria em diversas áreas desde o ano de 2000. Atualmente faz atendimento de Coaching presencial e online, Coaching Empresarial, team coaching, Cursos, Workshop e Palestras por todo País na área de Educação Comportamental.

A Ética e os valores humanos são os temas do seu trabalho. Defensora de uma Educação focada na formação do cidadão Autónomo e Feliz.  Autora do livro didático: O Alfabeto do Super Cidadão em Ação – Gentileza que contagia.

Especializada em temas ligados ao Sistema de Gestão Institucional e Empresarial. É Consultora Organizacional com trabalhos em empresas e instituições como: Petrobrás, CSN, Edp Escelsa, Cesan, Arcelor Mittal, Samarco, Vale, MRV, Chocolate Garoto, Biancogrês, Itaú, Banestes, Lorenge,    Hospital Santa Rita de Cassia, etc

Petrobrás, CSN, Edp Escelsa, Cesan, Arcelor Mittal, Samarco, Vale, MRV, Chocolate Garoto, Biancogrês, Itaú, Banestes, Lorenge, Buais Alimentos, Dacasa, Hospital Santa Rita de Cassia,CAIXA, Galvan, Ibeza,  Ibrata, Afort, Fortlev, Espiral, Expresso Santa Paula, Morar, MVA. Mazzini, PBA Stones,Sincades, Vamtec, Nestle, Viminas, UCL, UVV, FDV,UFES, OAB, Novo Milenio, Multivix, Bandes, Banestes, Pimpolho, Unimed, Antoline do Brasil, Marbrasa, Trop, Buaiz, Sicoob, Tristão, Dacasa, Granvitur, Rio Doce Café, entre outras.

EMENTA

1º Parte

GÊNIOS COLABORATIVOS PARA UM FANTÁSTICO ATENDIMENTO

Imagem Profissional de Competência:

  • Autoestima e motivação – Para alerta e conscientização;
  • Conhecendo o outro – A percepção ajudando no atendimento;
  • Empatia Aplicada – Atitudes positivas diante de si mesmo, do outro e do trabalho;
  • Postura Profissional – O que levar em conta?;
  • Cuidados com a saúde física e mental – Atitude pessoal;
  • Gestão da reputação – Como lidar com clientes que trazem queixas e clientes irritados;
  • Talento para atender – servir, satisfazer, extrapolar, encantar e cativar;
  • Como clientes gostam de ser tratados – Rapidez, Honestidade, Profissionalismo e Interesse;
  • Vantagens do excelente atendimento – lucratividade; Fidelidade; sobrevivência; Marketing sem nenhum custo.
  • O operacional do Atendimento Inteligente:
  • Motivação pessoal e empresarial;
  • Razões para prestar um fantástico atendimento;
  • O que saber para atender um cliente de forma a encantá-lo;
  • Momento da verdade;
  • Micro Marketing de contato;
  • Ciclo de serviços;
  • Equação da satisfação do cliente;
  • Mandamentos do encantamento do cliente;
  • Os pecados mais comuns do atendimento ao cliente;
  • Check-list da promessa;
  • Atitudes e comportamentos no sistema ARPA;
  • Características da qualidade em serviços;
  • Atitudes ativas para um excelente atendimento;
  • A comunicação assertiva verbal e não verbal com o cliente;
  • Inteligência Emocional na comunicação;
  • Relacionamento intra e interpessoal;
  • Aprendizagem em equipe;
  • A ética e a etiqueta profissional;
  • Atendimento tecnológico;
  • Noções básicas do direito do consumidor
    2ª ParteCOMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM VENDAS – A NOVA ERA DA ORATÓRIAFundamentação teórica:
  • Comunicação Verbal: Organização do Discurso, Naturalidade, Clareza, Entonação, Firmeza, Fluência, Pausas, Objetividade, Vícios de Linguagem, cacoetes e muletas;
  • Comunicação não verbal: Postura, Gestual, Movimentação;
  • Comunicação Interativa: Quebra Gelo; Interação com o público;
  • Conceitos e desmistificação: Quanto ao Medo, Ansiedade e Timidez;
  • Recursos e Material Suporte: Como falar para uma ou mais pessoas, como falar ao Microfone, Púlpito, Data Show, Apontador Lazer.

 

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