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GESTÃO DE COBRANÇA

R$340,00

Em estoque

Descrição do produto

Sobre o curso

  • compreender a importância da cobrança como ferramenta de gestão financeira
  • verificar como o risco de crédito afeta as empresas e seu sistema de cobrança, administrando incertezas nos fluxos de caixa futuros.
  • conhecer os procedimentos e ações internas direcionados para a recuperação de créditos.
  • Elementos para planejar e elaborar políticas de crédito e cobrança
  • desenvolver uma abordagem de cobrança eficaz e produtiva.

METODOLOGIA UTILIZADA

Treinamento utilizando exposições interativas, exemplos práticos e discussão de casos.

QUANDO VAI ACONTECER (DATA E HORÁRIO)

08 e 09.06.2020 das 18h30 às 22h00

PARA QUEM É ESSE CURSO

Profissionais das áreas envolvidas com Análise e Gestão do Crédito e da Cobrança, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas de cobrança atuantes nas empresas.

ONDE VAI ACONTECER

Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar

QUANTO VOU INVESTIR

R$ 340,00

ESTACIONAMENTO

Estacionamento gratuito para alunos IEL
Estacionamento Athena Park – Rua Juiz Alexandre de Castro Filho, Santa Lúcia (em frente a FDV).

CARGA HORÁRIA:

8h

QUEM É O(A) INSTRUTOR(A)

MARA STOCCO

 

  • Atua há mais de 12 anos na área de consultoria em gestão empresarial, atuando em empresas de diversos segmentos.
  • Especialista em Gestão Estratégica Empresarial – ICPG
  • Especialista em Gestão Financeira e de Custos – ICPG
  • Graduada em Administração com habilitação em Comércio Exterior -UNIDAVI
  • EAD: Planejamento, Implementação e Gestão.
  • Curso Formação de Consultores Organizacionais (FGV – MMurad).
  • Professora do Curso de Pós-Graduação em Administração da FGV / MMurad
  • Professora universitária e membro de banca de avaliação de TCC
  • Palestrante na área de gestão empresarial
  • Instrutora de cursos abertos e in company na área de gestão empresarial
  • CEO da Stocco Consultoria e Assessoria Empresarial.
  • CRA/ES 18.715
  • Consultora membro do IBCO – Instituto Brasileiro de Consultores de Organizações e da ABRACEM – Associação Brasileira de Consultores Empresariais.
  1. Gestão de Cobrança
  • Conceito de Cobrança
  • Ciclo de Cobrança
  • Réguas de Cobrança
  • Formas de Cobrança
  • Terceirização da Cobrança
  • Collection Score
  • Análise dos Principais Indicadores de Inadimplência
  • Histórico dos Clientes Inadimplentes
  • Técnicas de Negociação e Recuperação de Crédito
  • Garantias nos Contratos de Recuperação de Crédito
  • Cobrança Extrajudicial e Judicial
  • Aspectos Legai do CDC – Crédito de Defesa do Consumidor
  • Perfil dos Profissionais que atuam na Recuperação de Crédito
  • Estruturação da Política de Cobrança
  1. Integração da área de cobrança com a área de crédito

3. Integração da área de cobrança com o setor financeiro

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