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GESTÃO DE CRÉDITO E COBRANÇA

R$556,00

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Descrição do produto

Resumo:

Compreender a importância da análise de Crédito e cobrança como ferramenta de gestão financeira.

Realizar uma análise detalhada do risco de crédito, com base em informações cadastrais, financeiras, patrimoniais e de idoneidade.

Verificar como o risco de crédito afeta as empresas, administrando incertezas nos fluxos de caixa futuros.

Conhecer os procedimentos e ações internas direcionados para a recuperação de créditos.

Conhecer os procedimentos e ações internas direcionados para a recuperação de créditos.

Elementos para planejar e elaborar políticas de crédito e cobrança.

Desenvolver uma abordagem de cobrança eficaz e produtiva.

METODOLOGIA

Treinamento utilizando exposições interativas, exemplos práticos e discussão de casos.

Data e local:

02 a 05.12.2019    das 18h30 às 22h, Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar

Público Alvo:

Profissionais das áreas envolvidas com Análise e Gestão do Crédito e da Cobrança, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas de cobrança atuantes nas empresas.

Estacionamento:

Estacionamento gratuito para alunos IEL
Estacionamento Athena Park – Rua Juiz Alexandre de Castro Filho, Santa Lúcia (em frente a FDV).

Carga horária total:

16h

Facilitador (a):

MARA STOCCO

. Atua há mais de 12 anos na área de consultoria em gestão empresarial, atuando em empresas de diversos segmentos.

  • Especialista em Gestão Estratégica Empresarial – ICPG
  • Especialista em Gestão Financeira e de Custos – ICPG
  • Graduada em Administração com habilitação em Comércio Exterior -UNIDAVI

. EAD: Planejamento, Implementação e Gestão.

. Curso Formação de Consultores Organizacionais (FGV – MMurad).

. Professora do Curso de Pós-Graduação em Administração da FGV / MMurad

  • Professora universitária e membro de banca de avaliação de TCC

. Palestrante na área de gestão empresarial

. Instrutora de cursos abertos e in company na área de gestão empresarial

  • CEO da Stocco Consultoria e Assessoria Empresarial.

. CRA/ES 18.715

. Consultora membro do IBCO – Instituto Brasileiro de Consultores de Organizações e da ABRACEM – Associação Brasileira de Consultores Empresariais.

  1. GESTÃO DE CRÉDITO

Conceito de Crédito

C´s do Crédito

Ciclo do Crédito

Análise de Crédito PF e PJ

Classificações de Risco dos Clientes

Credscore e Behavior Score

Tecnologia e Gestão de Crédito

Estruturação e Política de Crédito

 

  1. GESTÃO DE COBRANÇA

Conceito de Cobrança

Ciclo de Cobrança

Réguas de Cobrança

Formas de Cobrança

Terceirização da Cobrança

Collection Score

Análise dos Principais Indicadores de Inadimplência

Histórico dos Clientes Inadimplentes

Técnicas de Negociação e Recuperação de Crédito

Garantias nos Contratos de Recuperação de Crédito

Cobrança Extrajudicial e Judicial

Aspectos Legai do CDC – Crédito de Defesa do Consumidor

Perfil dos Profissionais que atuam na Recuperação de Crédito

Estruturação da Política de Cobrança

 

  1. INTEGRAÇÃO DA COBRANÇA COM A ÁREA DE CRÉDITO
  2. GESTÃO DE CRÉDITO E COBRANÇA X FINANCEIRO
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